Uma perseguição policial que terminou em troca de tiros resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos na noite de domingo (9), em Bauru. Ele foi autuado por receptação dolosa, resistência e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais da 1ª Companhia foram informados pelo Copom sobre um Volkswagen Gol vermelho, modelo 1996, com placas de um veículo furtado, circulando pela avenida Nações Unidas. Durante a tentativa de abordagem, o motorista e o passageiro fugiram em direção a uma área de mata no bairro Pousada da Esperança.
O adolescente, que conduzia o carro, teria apontado um revólver prateado para a equipe policial. Diante da ameaça, um dos agentes efetuou dois disparos em legítima defesa, atingindo o jovem nos glúteos, segundo a corporação.
Após ser baleado, o adolescente largou a arma e foi detido. O passageiro também foi capturado. O ferido recebeu atendimento do Samu e foi levado ao Pronto-Socorro Central, sendo posteriormente transferido ao Hospital Estadual sob escolta.
A apreensão foi confirmada, e o revólver calibre 32, com quatro munições (duas deflagradas), foi recolhido. O acompanhante contou à polícia que acreditava que o carro pertencia ao motorista e que a arma era dele, usada para “proteção pessoal”. Após o depoimento, ele foi liberado.