Ausência de secretário adia discussão sobre a água em Bauru
Por Redação SBR
Publicado em 17/11/2025 14:51
Bauru e região
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Na última quarta-feira (12/11), a Câmara Municipal iria realizar no Plenário “Benedito Moreira Pinto” uma Audiência Pública para discutir os estudos de concessão da água em Bauru. A iniciativa era do vereador Eduardo Borgo (Novo).

Foi convocado para o encontro e compareceu o presidente do Departamento de Água e Esgoto de Bauru (DAE), João Carlos Viegas da Silva. O secretário municipal da Fazenda, Everson Demarchi, justificou a ausência e o secretário municipal de Governo, Renato Purini, não compareceu. Os vereadores Neto Ranieri (União Brasil) e Junior Lokadora (Podemos) também estiveram presentes.

Diante da ausência não justificada de Purini, o vereador Eduardo Borgo decidiu encerrar o evento, em razão do “desrespeito a essa Casa de Leis”, poucos minutos após a abertura da Audiência. Ele solicitou que a Procuradoria Jurídica da Câmara adote medidas cabíveis pelo ocorrido. “Pelo meu entender, ele descumpre a Lei Orgânica e incorre em improbidade administrativa”, afirmou.

O gabinete do vereador deve fazer uma nova convocação, com data ainda indefinida, para a realização efetiva do debate sobre a concessão da água em Bauru.

A reportagem da SBR questionou a ausência e até a publicação da matéria não obteve resposta do prefeitura municipal de Bauru.

Comentários