Três homens foram detidos em flagrante por equipes da Polícia Civil e Militar nesta segunda-feira (17) em Iacanga, a 50 quilômetros de Bauru, suspeitos de invadir uma indústria de confecções no Distrito Industrial e furtar diversos objetos após escalarem muros e alambrados. Parte do material levado foi recuperado e devolvido aos proprietários.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu no sábado (15), mas foi registrado apenas na manhã desta segunda. Do local foram subtraídos nove ventiladores, seis relógios de pulso, três bolsas, cremes hidratantes, quatro mantas pertencentes a funcionários, além de duas chaves de fenda da empresa.
Com base nas imagens de câmeras de segurança e informações levantadas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) e pelo Setor de Inteligência (SI) da Delegacia de Iacanga, e com apoio da Polícia Militar, um jovem de 27 anos foi identificado como suspeito. Ele foi localizado no bairro Estância Iacanga com um dos relógios furtados no pulso, mas permaneceu em silêncio ao ser questionado.
Outros dois homens, de 45 e 24 anos, que estavam com o primeiro suspeito em um ferro-velho tentando vender objetos, também foram encontrados. Um deles negou participação no furto, dizendo ter apenas ajudado o conhecido a transportar os produtos para venda. Na residência do segundo, policiais localizaram mantas, cremes e bolsas furtadas. Os demais itens não foram achados.
Os três foram autuados em flagrante pelo delegado Roberto Cabral Medeiros e seguem à disposição da Justiça enquanto aguardam audiência de custódia.