Um jovem de 24 anos foi preso preventivamente neste fim de semana após danificar a casa dos parentes do homem acusado de matar seu irmão, em setembro, e ameaçar essas pessoas de morte. Ele responderá por coação no curso do processo.
Segundo a Polícia Civil, quatro vítimas procuraram a Delegacia de Iacanga na semana passada relatando as ameaças e os danos à residência em Arealva. Entre as mensagens enviadas pelo autor estavam frases como “farei um churrasco de vocês” e “vocês já estão todas mortas”.
Diante das informações, um inquérito foi instaurado e o delegado Roberto Cabral Medeiros pediu a prisão preventiva do suspeito, que, segundo as investigações, estaria planejando ir até Iacanga para se vingar.
“O irmão da vítima estaria injuriado com a morte dele e danificou a casa do pai do autor do homicídio e, não contente, ainda ameaçou as irmãs e a genitora dele”, afirmou o delegado. “A Justiça acatou nossa representação e, no final de semana, a Polícia Militar conseguiu localizar o autor e o deteve”, completou.