A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bauru se reuniu com representantes do Ministério Público na tarde desta terça-feira (25) para discutir a ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do atual prédio legislativo e apresentar atualizações sobre as tratativas relacionadas a uma possível nova sede.
O encontro ocorreu na sede das Promotorias, na avenida Getúlio Vargas, e contou com a presença do presidente da Câmara, Markinho Souza (MDB), do 1º secretário André Maldonado (PP), do 2º secretário Dário Dudário (PSD), além de assessores e dirigentes administrativos. Eles foram recebidos pelos promotores Fernando Masseli Helene e Henrique Ribeiro Varonez.
Durante a reunião, o Ministério Público reforçou a necessidade de esclarecimentos sobre a situação do AVCB. Markinho Souza lamentou a ausência do documento, mas afirmou que a Câmara tem realizado, nos últimos anos, uma série de estudos técnicos e intervenções relacionadas ao tema. Ele destacou ainda que o edifício, com mais de 90 anos, possui limitações estruturais que dificultam adequações simples e impactam o grande fluxo diário de visitantes.