Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar desarticulou, nesta quarta-feira (26), um ponto de distribuição de entorpecentes instalado na região central de Pederneiras. Um homem foi preso em flagrante e outro conseguiu fugir, permanecendo sob investigação. Além das drogas, foram apreendidos objetos que podem estar ligados a furtos e roubos.
Segundo a Polícia Civil, o mandado de busca foi cumprido após diversas denúncias indicarem a venda de drogas no endereço. “Informações recebidas ao longo do último mês apontavam que o imóvel vinha sendo utilizado para abastecer pequenos traficantes locais e manter fluxo contínuo de usuários, circunstância corroborada por monitoramento prévio que registrou intensa movimentação típica da prática de tráfico”, diz a corporação.
Na tarde de quarta-feira, uma nova campana confirmou o fluxo de usuários. Um deles foi abordado após sair da residência, relatou que frequentava o local diariamente e confirmou ter adquirido crack, inclusive trocando objetos por drogas.
Com a constatação da atividade criminosa, os policiais entraram no imóvel. O principal suspeito fugiu pela janela frontal, mas outro homem foi detido nas proximidades. No local, foram apreendidas dezenas de porções de cocaína, uma pedra de crack de aproximadamente 30 gramas, balanças, embalagens, simulacro de arma de fogo, capacetes e peças e placas de veículos com suspeita de origem ilícita.
A Polícia Civil afirma que os itens reforçam denúncias de envolvimento do grupo em crimes patrimoniais. O detido foi autuado por tráfico e associação ao tráfico. As buscas pelo principal suspeito continuam.