Os vereadores Arnaldinho Ribeiro (Avante) e Natalino da Pousada (PDT) repercutiram, na sessão da Câmara Municipal de Bauru desta segunda-feira (1º/12), a abertura de um inquérito pelo Ministério Público (MP) que apura possíveis irregularidades na entidade Acaê e falhas na fiscalização da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Durante a fala na tribuna, Arnaldinho exibiu páginas com a reportagem e leu trechos da denúncia. Em tom contundente, declarou: “Isso assusta, assusta porque não pode acontecer!”. Na mesma linha, Natalino reforçou a gravidade da situação ao afirmar: “A denúncia é grave! Onde estava a fiscalização?!”.
Natalino solicitou que a Comissão de Educação e Assistência Social, presidida pelo vereador André Maldonado (PP), convoque a secretária de Assistência Social, Lúcia Rosim, para prestar esclarecimentos.
Arnaldinho também destacou que “sabemos que a caneta do Ministério Público é imparcial e a ele (MP) todos devem explicações”. O parlamentar ainda mencionou a lei de sua autoria, aprovada recentemente, que impõe às entidades beneficiadas com recursos públicos a obrigação de prestar contas. “O nosso projeto de lei, que agora é lei, é para dar transparência e não adiantou fazerem um lobby organizado por alguns para evitar que ela fosse aprovada...”, completou.