Polícia Civil prende suspeito de duas tentativas de homicídio em Bauru
Por Redação SBR
Publicado em 15/01/2026 11:08
Bauru e região
Reprodução: Agência Brasil - EBC

A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) da DEIC de Bauru, prendeu na manhã desta quinta-feira (15), um homem de 22 anos, suspeito de autoria em duas tentativas de homicídio ocorridas no bairro Ferradura Mirim, entre os dias 29 de outubro e 22 de dezembro de 2025.

Primeiro caso

O primeiro crime aconteceu no dia 29 de outubro de 2025, quando um jovem de 19 anos foi baleado no antebraço direito enquanto seguia na garupa de uma motocicleta pela Rua Maria José Cordovil de Souza. A vítima foi socorrida e encaminhada à UPA do Geisel.

As investigações apontaram que o autor dos disparos estava em um Fiat Uno branco, cujas placas não haviam sido anotadas no momento do crime. Com o avanço das diligências, a equipe da Delegacia de Homicídios conseguiu identificar o veículo por meio de imagens de câmeras de segurança e da oitiva da vítima. O automóvel foi identificado como um Fiat Uno, placas CYE-4835, de Manduri.

Durante a apuração, o veículo foi localizado estacionado em frente a uma residência na Rua Oito, no bairro Ferradura Mirim. Ainda segundo a polícia, no dia 13 de novembro de 2025, a fachada desse imóvel e um equino pertencente à família foram atingidos por disparos de arma de fogo, em possível represália ao fato anterior.

Segundo caso

O segundo episódio ocorreu no dia 22 de dezembro de 2025, por volta das 18h10. Um adolescente de 14 anos foi baleado nas costas enquanto estava em frente a uma barbearia, na Rua Treze, também no bairro Ferradura Mirim.

De acordo com o relato da vítima, uma motocicleta Honda 160, de cor prata, se aproximou do local. O condutor teria parado, sacado um revólver de cor preta e efetuado um disparo, fugindo em seguida em direção à Avenida Cruzeiro do Sul.

Prisão

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do investigado, identificado pelas iniciais D.S.F., de 22 anos. Durante as investigações, os policiais apuraram que o suspeito estaria escondido em um imóvel no Residencial Harmonia, às margens da Rodovia Cesário José de Castilho.

Na manhã desta data, com apoio de policiais civis da 1ª DIG, o suspeito foi localizado e preso, sem oferecer resistência, sendo cientificado do mandado judicial.

Confissão informal

De forma informal, o investigado admitiu a prática dos crimes, alegando que mantém uma desavença pessoal com um criminoso da região do Parque Bauru, que teria jurado ele de morte. Segundo sua versão, no primeiro caso, ao perceber a aproximação de motocicletas ocupadas pelo desafeto e comparsas, teria efetuado o disparo primeiro.

No segundo episódio, afirmou que o adolescente baleado teria ligação com o grupo criminoso rival, sendo responsável por transmitir ameaças à sua família e informar sua localização. O suspeito relatou ainda que já se desfez da arma de fogo utilizada.

 

Após o registro da ocorrência, o preso foi encaminhado à cadeia pública de Avaí, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Comentários