Motorista embriagado é preso após acidente e tentativa de atropelamento em Botucatu
Por Redação SBR
Publicado em 20/01/2026 15:45
Bauru e região

Um homem de 50 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal de Botucatu na noite deste sábado, dia 17, após se envolver em um acidente de trânsito, tentar fugir do local, causar danos ao patrimônio público e avançar com o veículo contra uma vítima. A ocorrência foi registrada no Jardim Itamarati.

 

A GCM foi acionada pelo Centro de Operações Integradas para atender um acidente com desentendimento na rua Daniel Fagioto. No local, as vítimas relataram que o condutor de uma GM Montana fez uma ultrapassagem brusca pela avenida Leonardo Vilas Boas e acabou colidindo em outro carro. Após a batida, o motorista estacionou em um comércio próximo e, depois de uma tentativa frustrada de acordo, tentou deixar o local.

 

Ainda segundo o registro, quando o irmão do motorista atingido tentou acalmar os ânimos e informou que a Polícia Militar havia sido acionada, o suspeito avançou propositalmente com o veículo em sua direção, tentando atropelá-lo. A vítima foi arrastada sobre o capô por alguns quarteirões e sofreu ferimentos nas pernas.

 

Na sequência, o motorista fugiu, mas perdeu o controle do carro, subiu na calçada, atingiu dois postes de sinalização e colidiu contra um muro. Durante o atendimento, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica e apresentava sinais evidentes de embriaguez. O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi constatado que a CNH estava cassada por infração anterior da mesma natureza. Ele segue preso e à disposição da Justiça.

Comentários