A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), realizou na manhã desta sexta-feira (06) uma operação policial em Bauru, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), para o cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Jardim Vitória.
A ação teve como alvo G.S.S., de 62 anos, mototaxista, conhecido pelo apelido de “Véio”. Ele foi apontado em relatório de investigação como responsável pela guarda de armas, drogas e valores ligados ao tráfico, em imóveis utilizados como as chamadas “casas-bomba”.
Segundo a Polícia Civil, embora haja investigação sobre o tráfico de drogas, o foco principal da Delegacia de Homicídios é a retirada de armas ilegais de circulação, por serem instrumentos diretamente ligados aos crimes contra a vida, caracterizando uma atuação de prevenção qualificada.
O suspeito foi localizado em sua residência, na Rua João Baptista de Almeida, nas proximidades da Avenida Duque de Caxias. Ao ser informado sobre o mandado judicial, ele afirmou inicialmente que não havia nenhum material ilícito no local. No entanto, durante as buscas, os policiais encontraram dois tijolos de crack guardados em uma gaveta do guarda-roupas. Em outra gaveta, foram localizados oito cartuchos íntegros de calibre .22.
Questionado, o homem confessou que, diante de dificuldades financeiras, aceitou guardar as drogas em troca de pagamento.
Ele foi autuado em flagrante delito e encaminhado para os procedimentos legais, permanecendo à disposição da Justiça e aguardando audiência de custódia.